Opiniões

Algumas opiniões de todos aqueles que já experimentaram as atividades da nossa escola: Ensino, Milongas, Festivais.

A sua Opinião

Your Opinion

band_portugal.jpg

Esmeralda Batista

Janeiro/2021

Uma sala absolutamente fantástica.

Os anfitriões acolhem com simpatia e generosidade.

Local impecável e seguro. 5 estrelas.

band_portugal.jpg

Eduarda Cruz

(Gestora)

Setembro/2021

A Lição de Tango é uma escola de excelência tanto ao nível das suas instalações, como no mérito dos seus professores - a Alexandra Baldaque e o Fernando Jorge, cujo reconhecimento pelo seu trabalho e carisma está bem presente, nacional e internacionalmente, nos amantes do Tango Argentino.

band_portugal.jpg

Júlia Pintão

(Pintora)

Setembro/2021

Houve um tempo em que eu sonhava poder dançar um tango argentino. Através de amigos conheci a Alexandra e o Fernando que me fizeram acreditar que isso era possível. Hoje continuo a tentar e adoro aprender sempre. Vi nascer a escola apadrinhada pelo Pablo Verón. Que momento!

Vivi momentos de alegria e partilha, fiz amigos, vibrei com as actuações de muitos dos mais famosos pares internacionais, virei algumas noites seguindo as actuações dos "nossos" professores sagrando-se campeões. Emocionei-me com as suas vitórias e exibições internacionais.

Hoje a Lição de Tango apesar de todas as dificuldades causadas pela pandemia continua a ter a mais linda sala de baile que conheço. A qualidade das aulas não se resume a ensinar passos, mas ensinar a amar e respeitar o tango, o espaço da milonga, a história do tango argentino como património cultural.

No ambiente que se respira na Licão de Tango respeita-se e honra-se a memória de alguns dos grandes que por lá passaram e já não estão entre nós como Osvaldo Zotto, Andrea Missé, Jorge Dispari e Julio Balmaceda.

Oxalá a Alexandra Baldaque e o Fernando Jorge tenham sempre muito sucesso pois merecem e temos muito a agradecer-lhes.

bandeira_brasil.jpg

Rosana Orsini

(Cantora Lírica)

Setembro/2021

Alexandra e Fernando são gigantes! Ele é um autêntico gentleman, com uma delicadeza e uma paciência incomparáveis. Ela tem um talento que transborda… faz os movimentos mais complicados parecerem facílimos… (e não é que depois de algum tempo e prática eles ficam fáceis mesmo? :-) ) Para além de artistas inspiradores, possuidores de uma técnica fantástica e uma musicalidade singular, são também grandes professores.

A escola Lição de Tango tem um ambiente fantástico onde o respeito mútuo, a paixão pelo tango e a vontade de aprender cada vez mais é evidente em cada um dos alunos.

band_portugal.jpg

Deborah Reis

(Educadora infância)

Setembro/2021

Quem entra na escola Lição de Tango, certamente, não ficará indiferente à beleza, conforto e sobriedade de um espaço difusor de uma cultura tão universal como, hoje, é o tango. Este espaço é, também, um lugar de aprendizagem, convívio social e, sobretudo, onde se pode disfrutar "vida" nas suas singulares milongas.

A arte de bailar tango e o cordial trato pessoal são alguns dos atributos dos distintos professores e bailarinos Alexandra Baldaque e Fernando Jorge.

Desejo que esta escola continue a ter êxito por longos anos com o ensino do tango, assim como com a celebração das suas conceituadas milongas e festivais, eventos aos quais acorrem pessoas de muitos lugares do Mundo.

À Alexandra Baldaque e Fernando Jorge estarei sempre agradecida pelos seus ensinamentos e momentos de tango, que me proporcionam um grande bem-estar pessoal.